Computador quebrado...

Esqueci de conferir o saldo e me cortaram a luz, tive de pagar taxa de urgência para religar. Agora meu computador ficou 10 dias quebrado por causa de uma queda de energia que queimou o cooler, mas a companhia elétrica nem ficou sabendo, eu não tenho força para ficar escutando gravação. Diga-me: onde está meu nariz de palhaça hein, Marins??? Ainda bem que eu não ganho dinheiro com esse blog senão ia dar um processo justo contra a concessionária de energia. Aliás, quem disse que eu tenho energia e vontade para processar alguém? Fico feliz o dia que eu tomo banho! Nós bipolares deveríamos ter advogado de graça para lutar por nossos direitos, não temos condições mínimas para ir atrás de nada. É uma festa para os abusos: é taxa do banco que cobram à vontade, é no cartão de crédito, na companhia telefônica, na seguradora... Eu realmente prefiro tomar um calmante e dormir, mantendo com isso um tênue equilíbrio mental e perpetuando uma revolta contra o sistema, status quo, whatever... Posso até ver as equipes de marketing discutindo: "Mas, e se alguém reclamar?" "Ah, a maioria não reclama! Mesmo que alguns reclamem ainda vai sobrar muito!" Perdôem-me os marqueteiros não estou querendo dizer que todos os profissionais de marketing são assim, só alguns. A lógica do maior lucro ultrapassa alguns valores morais, o que é tabu e o que é realmente valoroso? Segmentar os clientes para atender com maior atenção os que compram mais é discriminação ou é otimização de recursos humanos? Há um frágil limite entre formação de quadrilha e reunião do Conselho de Administração da sociedade anônima. Será que os defensores da boa moral são chamados de Dons Quixotes? Com certeza são votos vencidos numa sociedade em que o lucro líquido cada vez maior é o substituto da felicidade geral da nação. Não quero ofender ninguém, só que pensem um pouco antes de traçar seus planos estratégicos. Algumas decisões chegam a ser assassinas. Por exemplo, a empresa em que trabalho decidiu não pagar pelas minhas sessões de terapia. Elas são cruciais para meu tratamento, e eu não consigo pagar por elas sozinha. Como tenho uns impulsos suicidas minha família poderá acusá-la de assassina? Ou era apenas um favorzinho que me faziam e não tinham obrigação nenhuma? Estou muito confusa com relação a isso, deixem, nunca me mataria pois tenho dois filhos que ainda dependem muito de mim. Não me deixo vencer assim tão fácil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bibliografia sobre viagens astrais

Bichomania versus Petzoo

Métodos eficazes para evitar o suicídio...