Pousada Aconchego (Recife) versus Hotel Vila do Mar (RN)

Eu pude experimentar estas duas hospedagens e dizer primeiramente que o turismo no Nordeste é muito profissional, aliás profissionalíssimo. Eu não sou nenhuma sumidade dessa área, mas digamos que sou "viajada". [Quantas viagens uma pessoa tem que fazer para se considerar viajada?]. Bem, o importante é que me sinto viajada. Um dos princípios básicos da área de serviços, e que diz que uma empresa é profissional ou não é a correspondência entre a expectativa do cliente e o serviço prestado. Ora, se um hotel satisfaz as necessidades dos clientes e ainda as supera, isto quer dizer que ele é altamente profissional. Nesse quesito, superação das expectativas dos clientes, eu vou ficar com a Pousada Aconchego, pois a pessoa hospeda-se em uma pousada e recebe serviço de hotel. O Hotel Vila do Mar é excelente, todavia, eu já esperava que ele fosse excelente, é um hotel quatro estrelas afinal, tem que ter atendimento à altura. O atendimento em ambas é uma espécie de "commodity" pois tem aquele padrão, a chave do quarto é um cartão eletrônico, você ganha aquele controle que vale milhões de dólares se você perder, blá, blá... (Esqueci de dar a gorjeta do carregador de malas, que pena!) O restaurante em ambos tem o preço bem razoável, mas pecaram ambos pela pobreza no cardápio (segundo minha mãe e filha, para mim que aceito qualquer feijão com arroz e ovo, estava uma maravilha, tudo excelente). As cinco piscinas do Vila Mar são maravilhosas, mas porque restringir o horário de uso até as seis da tarde? A Pousada Aconchego tem um única piscina e podemos ficar lá até mais tarde. O serviço de quarto é impecável, não encontrei nada para falar em ambos. No quesito localização eu escolho a Pousada Aconchego, apesar de ficar a duas quadras da praia, ela está no meio da cidade, tem tudo disponível, bancos, restaurantes e até um Supremercado Extra. O Hotel Vila do Mar está em frente a um lindo mar e só. O atendimento dos profissionais varia muito do humor do cliente e do atendente, eu não sei filtrar, digamos que no Hotel Vila do Mar, senti-me mais aconchegada. O atendimento do bar da piscina é melhor na Pousada Aconchego, é lógico com uma única piscina... No Vila do Mar a gente tem que ficar "caçando" os garçons. No horário de pico de "check out" deveriam em ambos colocar mais gente, fica aquele confusão na hora de ir embora, não dá nem para pedirmos um táxi em paz. Em um apanhado geral, eu escolho a Pousada Aconchego, é mais a minha 'cara'. Pequena, aconchegante. Superou minhas expectativas, nota nove. Para o Hotel Vila do Mar eu vou dar nota 8, ofereceu tão-somente o que eu esperava, e eu não esperava pouco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bibliografia sobre viagens astrais

Bichomania versus Petzoo

Métodos eficazes para evitar o suicídio...