Sincronicidade e sonhos

Sonhar, sonhar, viver. Morar num barco ou num trailler, voar num parapente e ser astronauta. Quinta-feira eu vi um barco no acostamento. Alguém realizou um sonho de criança que também foi meu. Minha tia E. sonhava em voar, sonhava não, ela tentava diariamente e inclusive chegou a voar sobre um rapaz que andava de bicicleta, depois te conto. O que será que eu tenho direito nessa vida, medíocre. Trabalho, família, amigos, os dois primeiros muito mais. Mas o lazer fica apertado no orçamento, porque um paraglider custa mais de cinco mil reais no Brasil. Andar de motocross, surfar, mergulhar. Cavalgar, nadar, tudo isso custa caro. Sobrou andar no parque, correr na pista do condomínio. Espremendo o orçamento posso comprar um par de patins. Como disse minha amiga Yumi, num comentário desse blog: blá-blá-blá. Não há sentido mesmo para uma vida que é encaixotada dentro de um pequeno orçamento, acreditem: falo com conhecimento de causa. Resta uma dúvida: se eu tivesse condições financeiras de fazer todas aquelas opções de lazer acima, eu teria energia e músculos? Sonhei andando de patins novamente, e depois pedi para alguém emprestar-me um, não desisto, alguém da extensa família de 103 pessoas a partir da avó deve ter um para emprestar! Todavia deve existir alguma quadra de patinação em que as pessoas vão quando quiserem deslizar sobre rodinhas! Vou olhar no Google. Quero seguir o conselho de muitos: "Viva cada dia de sua vida como se fosse o último, pois um dia desses vai ser mesmo." (Alfred E. Newman). Existe um psiquiatra seguidor de Freud, seu nome é Karl Jung, sua teoria sobre a sincronicidade afirma que as coincidências são provocadas pelo nosso Id (estrutura do self correspondente ao inconsciente[Freud]), impulsionando um desenvolvimento que nos possibilitem experimentar a totalidadedo self(unindo o ID e EGO). Eu quero crer que, segundo Jung, aquele barco não estava estacionado no meio da estrada por acaso, é uma coincidência junguiana. Segundo o ditado popular, "Não cai uma folha de uma árvore sem o consentimento do Pai" - veja bem, não conseguir confirmar se essa frase realmente está na Bíblia... Sonhar, no meu caso, é o impulso do desenvolvimento espiritual, já que sofro por não saber o sentido da minha vida, não saber a minha missão na Terra. Se os sonhos e a sincronicidade são pistas que procuram indicar o caminho de integração do Eu, porque eu continuo tão criança?

Comentários

Vânia Vidal disse…
oi Sheila,

Sobre essa passagem:

"Se os sonhos e a sincronicidade são pistas que procuram indicar o caminho de integração do Eu, porque eu continuo tão criança?"

Acho que é porque ainda não acabou, ainda há aprendizado e crescimento e isso vale para todos. Já pensou se quando as instâncias psíquicas se fundirem (Ego, Id, Superego) não estaremos mortas?

E se indicam o caminho, ainda é preciso fazer a jornada, não é mesmo?

Fico encantada com o seu universo, Sheila, com toda a qualidade da forma de sua expressão escrita.

Meus sonhos são horríveis, quase sempre eu estou tentando ajudar alguém que está no limite (da vida mesmo) e, ou minhas mãos escapam, ou não chego a tempo, ou minha voz não sai, ou fico paralizada quando deveria correr, ou sinto uma piedade aniquiladora, uma tristeza, uma terrível sensação de impotência, de ser espectadora do infortúnio. O que vc acha disso, isso passa?

Beijos e boa semana!
Vânia

P.S Andei dando uns comments em uns posts mais antigos, ok?
Anônimo disse…
Vânia, não são sonhos, você está tentando ajudar pessoas no Umbral. Procure o mentor, você consegue tirá-las da lama utilizando técnicas energéticas.

xaxeila
Vânia Vidal disse…
Pois é, Sheila, pensei no que você falou e, por não saber quem seria um "mentor", procurei minha avó (que entende de tudo)e ela me explicou rapidamente o que seria o umbral e só. A única coisa que tenho sobre espiritismo é o Evangelho segundo kardec e um livro sobre suicídio e suicidas (que eu detestei por motivos óbivios) já que sou +/- budista.
Então estou na mesma. me fale mais informações, se puder...

abç.
Vânia

Postagens mais visitadas deste blog

Bibliografia sobre viagens astrais

Bichomania versus Petzoo

Métodos eficazes para evitar o suicídio...