Nova posologia, agora livre de antipsicóticos.

Agora vou passar a tomar 1,5 comprimido de 600mg de Oxcarbamazepina (estabilizador de humor) de manhã e 1,5 à noite. De manhã tomo também um comprimido de 50mg de Sertralina (antidepressivo). Comemorei a redução do número de substâncias porque todos estes medicamentos possuem terríveis efeitos colaterais! Sono, perda de concentração, memória, inteligência. A pessoa fica lenta como um zumbi, hipnotizada. Eu perco a vontade de brincar com Marido. (Escapou, não era pra falar isso!). Nunca deixem de tomar os medicamentos. Eu tive uma síndrome esquisita, pensei que fosse morrer. Deixei de tomá-los porque acabaram e caí numa depressão que me tirou a energia das pernas. Não conseguia andar direito porque elas não obedeciam. Fiquei andando bem de-va-gar-zi-nho. Tramei um coquetel de medicamentos com álcool e leite, mas no final eu não fiz, graças a saber que era tudo uma consequência da abstinência do remédio. Consegui me segurar até o dia da consulta com a psiquiatra e de posse da receita na mão, fiz com que os medicamentos fossem tomados no mesmo dia. À noite desse dia já sentia minhas pernas melhores e dia seguinte estavam como novas. Não duvidem que a depressão é uma doença física, causada por alterações na quantidade de substâncias transmissoras de sinapses cerebrais que deveriam ser produzidas no organismo. Muitas pessoas conseguem sair de uma depressão em apenas vinte dias... Há um enorme preconceito gerado na sociedade com a doença, o que gera resistência nas pessoas em procurar um psiquiatra. Se você não consegue dormir, está sem energia, com vontade de morrer, sem vontade de fazer nada, autoestima no chão, estes podem ser alguns sintomas de depressão. Vá até um psiquiatra, ele só diagnostica a depressão depois de eliminar outras doenças também causadoras daqueles sintomas (anemia, câncer, alterações na tireóide e outras doenças). Eu demorei dois anos antes de descobrir o diagnóstico, pois minhas crises de choro coincidiam com a menstruação, pensaram que era TPM (tensão pré-menstrual). Não precisamos nem dizer aos colegas de trabalho, pois alguns conseguem diagnosticar e superar a depressão antes de ter crises incapacitantes (choro, tentativa de suicídio, ficar inconveniente, faltar ao trabalho porque não conseguiu levantar da cama e etc). Já pensou que maravilha seria se eu tivesse buscado um psiquiatra muito antes de chorar no trabalho! Ninguém saberia o que se passava comigo, eu tomando o remédio escondidinha em casa e tendo uma vida normal, talvez nem precisasse abrir mão das oito horas de trabalho!

Comentários

Vânia Vidal disse…
Concordo plenamento com você em número gênero e grau...

Só não entendi sua dosagem: você vai tomar meio comprimido de 600 mg duas vezes ao dia? se for isso não seria melhor vc tomar o de 300 mg, existe essa dozagem e eu tomo três vezes ao dia totalizando 900 mg e o lamitor + donarem.

(oxcarbazerpina dá um certo tremos nas mãos, mas nada que não dê para conviver, não é mesmo?)

Viver sem os antipsicóticos é maravilhoso, você verá que é realmente outra vida.

Boa sorte e juízo.

Vânia
Anônimo disse…
Vânia, vou ter que tomar um e meio, ou seja 900mg de manhã e 900mg à noite. Beijinho.

xaxeila
Vânia Vidal disse…
vai te fazer muito bem...
Acredite.

Eu é que estou sofrendo com o lamitor (lamortrigina), mas enfim, mudança de remédio é assim mesmo, não?

É preciso ter fé e paciência.
bjs
Vânia
Ykhro disse…
Do dia 7 até hoje: deu certo?
Podemos garantir seus novos posts aqui no blog?
Há algum tempo visito os endereços virtuais que você divulga no "Eu Leio Regularmente". Costuma ainda passar em algum?
Anônimo disse…
Mago, vai demorar um pouco para eu voltar ao ritmo normal pois fiquei cinco dias sem remédio, me segurando para não cometer...Estou com vergonha de escrever coisas tipo o chuveiro queimou... eu também passo sempre no saindo da Matrix, tem coisa legal sempre lá. Estou pensando em postar um resumo do estudo sobre crises do transtorno e mudanças no clima... Lindo o que você escreveu pra mim no post abaixo...

xaxeila

Postagens mais visitadas deste blog

Bibliografia sobre viagens astrais

Bichomania versus Petzoo

Métodos eficazes para evitar o suicídio...