Bemvindo ao mundo do antipsicótico...

Ou... poderíamos dizer assim: "sossega-leão"? Não é ético e nunca foi, mas todos já brincamos em dizer: "Acho que vou tomar um sossega-leão." ou "Acho que você está precisando de um sossega-leão, hein?". Para mim isso não é mais engraçado, já foi, num dia que passou há muito tempo, tudo era cor-de-rosa, todos eram fontes de gozações, menos eu. Para um adolescente, a dor dos outros é tão grotesca e ridícula, aliás, a dor em si é tão...paradoxal. Porque Deus permite que a dor adentre os lares das pessoas? Uns experimentam seus lares desmoronarem encosta abaixo, outros assistem, estupefatos, seus entes queridos engrossarem estatísticas de acidentes fatais em circunstâncias estranhas, e uns poucos vemos nossas emoções turvando a razão causando consequências ridículas causados por diversos males mentais. Mas os que não forem contemplados na frase anterior não se preocupem: cada um tem seu quinhãozinho de dor, está parecendo que no quesito sofrimento Deus lembra-se de todos, e é por esse pequeno ponto que eu hesito tanto em crer n'Ele. O acidente em Angra veio abalar as estruturas de fé que eu vinha construindo com tanto esforço. Por que, Deus, por que? E justo no Ano Novo - data em que ninguém deveria sofrer sequer um arranhãozinho pequenino, o Demônio nunca tira férias, não? Não crer em Deus me deixa mais abandonada às forças das circunstâncias e da dor, mas pelo menos tem lógica. Dizem os clérigos de todas as religiões que a fé em Deus traz força e conforto mesmo em meio às condições mais adversas, porém, quando elas acontecem eu não consigo pensar: "Deus tem seus próprios desígnios e ninguém sabe quais são.""Deus sabe o que faz.""Não pergunte por que mas pergunte para que."Eu só consigo ficar muito revoltada e blasfemar muito. Quando a minha irmãzinha faleceu eu blasfemei demais. A fé em Deus não trouxe nenhum conforto naquela época de tristeza... Para que meu Senhor, para que? [Ah e sobre o sossega-leão é Unitidazin. Antipsicótico.]

Comentários

Ykhro disse…
Tanto quanto se sabe da limitação de ser humano (e mais ainda: pequeno como sou), as respostas, não as tenho. A não ser que eu fosse querer brincar com tanta coisa verdadeira que vem através de sua constatação simples e objetiva. Já foi escrito/dito por alguém que "o mover de um dedo incomoda a estrela mais distante" - e isso era comparado com o ato de orar e ser, no mínimo, escutado por Deus.
Vamos "incomodar" um pouco mais, já que o conformismo de muitos pode levar a um ceticismo disfarçado de beatitude.
Não sei quanto ao "sossega-leão".
Mas sei que nosso espírito realmente não deve sossegar pelas respostas ainda não conhecidas.
Que te seja possível sossegar o sistema nervoso e toda a complexa rede de neurônios.
Mas que continues com sede de descobertas!
Anônimo disse…
Obrigada Ykro, se fosse fácil crer ne? Ainda bem que eu não sou a única que sofre com as dúvidas existenciais...

xaxeila
Unknown disse…
Xaxeila! Hoje eu li o MONTE CINCO do Paulo Coelho e lá diz que Deus nos provoca para reagirmos. Eu creio que o que está acontecendo é uma resposta da natureza para nossos atos de falta de respeito por ela. Eu estou assustada com a reação dela mas ela está sendo agredida há tantos anos que não aguentou e veio com força total.
Rezar é preciso, pois nós precisamos ser concientizados para agirmos melhor com nosso Planeta.
Beijos no teu coração.
Anônimo disse…
É legal esse livro? Eu acho o Paulo Coelho meio bruco, msd godto do jeito como escreve. Talvez eu venha a ler então. Te amo Angela.

xaxeila
Fairy disse…
Deus para mim é resposta. Em muitas ocasiões encontrei ateus, agarrados à racionalidade. O que de racional há no inesplicável infinito eterno? Um começo do nada, ou o sem fim? Deus é a resposta de todas as sociedades que se depararam com a constatável falta de resposta. Cada uma com o seu Deus, sua resposta para a questao existencial. Sobre a morte? A única certeza da vida. Sobre a vida? O único presente. O presente de Deus. O que fazer com o presente que Deus nos deu? Com os intemináveis porquês sem respostas. Pra mim, guardei minhas perguntas numa gaveta. Sei que a resposta só terei quando eu mesma ver a morte. E não tenho pressa. Apenas bebo o sabor da vida, no olhar sobre o belo que me enche o espírito com a emoção de ver o belo. De sentir o amor pelos queridos, do sentimento que invade o meu espírito como uma sopa quente no peito e que acelera o coração derramando em lágrimas pela profundidade de sentir.E me encho de gratidão, pela honra do ver e sentir. Pois vejo pedras e não sou ainda. E sei o quanto especial é o presente, a vida, que ganhei de Deus, inexplicável e eterno, o sem começo e sem fim, quando percebo o tempo contado no infinito, e o meu tempo, um segundo desse eterno. Assim é que é pra mim, toda essa questão existencial. E se eu morrer num abraço de fim de ano, simplesmente foi belo tudo o que eu vivi. Sobre a dor? Pra quem ficou? Saudade. E admiro aqueles que faltando um pedaço do próprio corpo, ou limitado em sua capacidade orgânica simplesmente sorri, pois ainda está aqui, para ver e sentir a emoção da vida.
Unknown disse…
Oi, xaxeila!
Primeiro, parabéns pela iniciativa de criar um blog. Segundo, parabéns pelo que escreve. Adoro seu estilo, como já sabe e fico muito feliz em ter a oportunidade de poder ler palavras tão bem pensadas e tão bem coordenadas.
Entretanto, venho dizer-lhe, como alguém que tem dor semelhante a sua: Tudo que começa acaba. Assim, a vida daqueles que amamos não é eterna. Temos que aprender a vivenciar tudo. Sei que os prazeres são agradáveis à nossa existência e as dores intoleráveis. Acredite, aprendemos com elas. E o fim de um ser não pode ser o fim de todos. Caso contrário, a humanidade não existiria mais. Existem muitas coisas maravilhosas ao nosso redor para direcionarmos nossa atenção e dedicação. Quando acordo eu escolho se vou ter um bom dia ou se vou ignorar essas maravilhosas coisas, como o simples fato de não estar com uma baita dor de cabeça e poder tomar um café puro, quente, de forte aroma e animador como sempre gostei.
É isso! Não são falácias, nem trechos retirados de livros de autoajuda! É só uma coisa simples que aprendi. Saber viver...
Um beijo da prima que te admira sempre.
Anônimo disse…
obrigada Laranjinha! E parabéns pelo recém-adotado! Quando vamos beber o mijo?

Postagens mais visitadas deste blog

Bibliografia sobre viagens astrais

Bichomania versus Petzoo

Métodos eficazes para evitar o suicídio...