Os valores das Nova Geração

Ontem eu lanchei com os estagiários de 19 a 21 anos e fiquei encantada com seus novos valores. Comecei provocando ao dizer que eu tinha tomado ecstasy numa balada (talvez eu tenha mesmo). Responderam que não se drogavam, nem iam a baladas e sequer colocaram uma gota de álcool na boca. Interessei-me e comecei a perguntar outras coisas, mas nenhum deles curte sexo, drogas e rock'n roll ou sua versão repaginada beijo na boca, ecstasy e balada. Será que finalmente estamos assistindo ao surgir de uma nova geração, agora mais ajuizada? Ao irmos para o assunto do cigarro, a reação foi igualmente a de repugno. Eles não fumam e não pretendem fumar. Sei que é cedo para definir uma geração inteira por causa de três estagiários, mas andei lendo alguns livros sobre as crianças índigo que começariam a nascer a partir de 1990 e consegui fazer uma relação mental. Alguns psicólogos estranharam o comportamento inatamente honesto dessas crianças índigo, são chamadas índigo, mas a comunidade científica ainda não notou qualquer fenômeno. Enquanto isso vou continuar lendo tudo que sai deste assunto e observar este novo povo, já pensou que bom seria se todos fossem honestos, limpos, trabalhadores?

Comentários

Vânia Vidal disse…
Sheila!

Costumo responder a todos os comentários que recebo no meu próprio blog, mas como não tenho certeza de que vá lá vê-la, respondo-o também aqui.

Sheila!

Uma vez me disseram uma coisa muito linda sobre um texto que eu escrevi, que era algo assim: "mesmo solitários não estamos sós". E é verdade. Estamos todos sujeitos a momentos de introspecção e tristeza, claro que outros mais, outros menos, e alguns (como nós, de forma patológica). E quando a nós reconhecemos isso não quer dizer também que a nós desejamos que o outro tenha esses momentos para nos acompanhar na nossa própria sensação de solidão, pois sabemos que essas experiências são únicas (no sentido de intransferíveis e indizíveis). Sem dúvida, identificar-se com alguém é uma forma de se sentir menos sozinho e menor fica o vazio à volta, o que só me deixa feliz, pois isso sim pode ser compartilhado, é recíproco.

Um beijo.
Vânia

Postagens mais visitadas deste blog

Bibliografia sobre viagens astrais

Bichomania versus Petzoo

Métodos eficazes para evitar o suicídio...