Alienação do computador

Quando eu estou muito mal, eu uso o computador como uma fuga, eu fico jogando o "bubble shooter" e o dia inteiro passa, eu não preciso nem pensar e nem falar com ninguém. Interessante o fato de muitas pessoas fazerem isso de fugir de seus assuntos cruciais através de alienações, uns alienam-se no trabalho, outros na televisão, baladas, drogas e várias espécies de "distrações". Jogar um pouquinho é gostoso, porém mergulhar o dia inteiro no computador é um sintoma de que está doendo, descobri uma boa palavra, anestésico. Estou anestesiando minhas idéias excruciantes com este joguinho que pouco exige de meus neurônios, ESSA é a idéia. Foi nesse ponto que eu acordei. Meu filho viu o joguinho e pediu para soprar bolhinhas de sabão. Entendeu o signo? "Bubble shooter" / bolinhas de sabão, dã, realidade, vamos então meu filho, soprar bolhinhas de sabão reais... Levantei daqui desse computador ainda sem entender essa linda metáfora, Marido me deu o brinquedo e sentamos na varanda, eu e meu filho, soprando, soprando, as bolhas são de tamanhos diferentes, umas estouram rápido, outras devagar, cada bolhinha que estourava meu filho dava um gritinho. ele tem dois anos e sete meses, acho que essa é idade mental que alcanço quando estou jogando no "bubble shooter"...

Comentários

Vânia Vidal disse…
Sheila,
tudo bem?

Eu Também já adotei essa prática de ficar horas diante do computador somente para não ter que interagir com as pessoas faz tempo. Chego a passar horas diante da máquina somente para não ter que falar com ninguém e ainda culpo o trabalho. O mais engraçado é que ninguém percebe, ou percebe?
Infelizmente não tenho um filho pequeno para me trazer à realidade...somente um bando de papéis e livros no escritório (e claro, as contas do fim do mês)
bjs

Vânia

Postagens mais visitadas deste blog

Bibliografia sobre viagens astrais

Bichomania versus Petzoo

Métodos eficazes para evitar o suicídio...