Casais Burros Empobrecem Juntos - Capítulo 2 - O controle do portão

O controle do portão sumiu na praia. Marido aparentemente tem depressão e distraído esqueceu que deixou o controle no lugar mais óbvio do mundo, contra-sol. Aquele negocinho emborrachado que fica acima do vidro no carro, que a gente abaixa quando o sol interfere na visão do motorista, deitando no horizonte. Enfim, cansei de ficar incomodando o zelador toda hora e como Marido não dava conta do controle do portão, comprei um novo. Acabei de dar as costas pro chaveiro uma intuição iluminou minha mente. "O contra-sol!" Eu tinha olhado em todos os lugares impossíveis, com exceção do contra-sol. Ah, mas não deu outra... O controle estava ali, no contra-sol. Marido tinha colocado ali, e ali ele tinha estado bem bonitinho, bem obediente. Pensei em voltar ao chaveiro, mas... Preguiça. Raiva. Joguei um verde: "Marido, comprei o controle novo, está com o zelador, ele vai codificar, vlw?" Marido olhou assim, com raiva, [básico, ele sempre está com raiva, é intestino preso, gastrite, sei lá, depressão mesmo, já falei mas sabe quando a pessoa não tá a fim de ver o óbvio porque dói?], então olhou raivoso para mim: "E se eu encontrar o controle, no carro?" Eu falei, mentindo: "Impossível, já revirei o carro de cima abaixo, até no porta-malas e nada!" Pois, o melhor, foi ele dizer que o controle estava no piso do carro, acho que ficou com medo das consequências de assumir que ele tinha esquecido que tinha posto no contra-sol. Mais trinta e cinco reais voando pela janela, ai, minha calça jeans nova, beijinho, vai com Deus!. Ainda bem que pelo menos a esposa do chaveiro vai poder comprar uma calça nova, nem tudo é uma escuridão total, enquanto uns choram outros vendem lenços, álcool em gel e o escambau. Agora escrevendo isso vi que tudo não passou de uma grande tempestade num copo d'água e que surgiu do meu medo em pedir para Marido tentar se lembrar onde tinha posto o controle. Pois é, deixa ali quieto, e agora estou rindo de tudo porque parece muito pequeno. Eita angolanozinho grosso, pah... Eu preferi comprar um controle novo de medo de perguntar para ele se tinha encontrado... Que que eu estou fazendo da minha vida? Acho que estou velha mesmo, não vou ficar procurando mais confusão, fico com ele mesmo até um de nós morrermos...

Comentários

busquesantidade disse…
Amei seu escrito. Que bom que você tem coragem de partilhar seu tesouro, sua vida, com a gente. Na espiritualidade Aldeias de Vida da qual participo, essa é uma das nossas metas: partilhar com os outros tudo o que temos e somos. Legal! Você é aldeeira mesmo sem participar delas. Abraço. Lourdes Dias.
Unknown disse…
Adorei teu post! Gastou os 35,00 mas não brigou. Talvez ele quisesse uma polêmica, é bom para desopilar o fígado.
Beijos.
Unknown disse…
Oi Sheila, fiquei muito impressionado com seu caso, pensei que eu era o ultimo no mundo com esse problema, só que meu caso é o inverso. Minha esposa não usa o cartão de crédito dela de jeito nenhum porém o meu é a festa do oba, oba. Quando vem a fatura vem os gritos e a culpa é toda minha. Sempre achei que casamento fosse uma sociedade onde os dois sócios se entendem e um socorre o outro na emergência. Tudo dentro de casa 80% sai do meu bolso e ai de mim se falar em divisão de dívidas. Eu digo com certeza e experiência própria: CASAIS BURROS EMPOBRECEM JUNTOS!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Bibliografia sobre viagens astrais

Bichomania versus Petzoo

Métodos eficazes para evitar o suicídio...