Menos um medicamento!

Ontem fui à consulta e tive a dose do antidepressivo reduzida de 150mg para 100mg. Para os leigos e saudáveis significa que estou quase saindo da crise. Com a estabilidade parece que vou tomar apenas 50mg de antidepressivo. Com a solução da parte psicológica (os "grilos", entende?) vou ter uma chance de viver sem medicamentos, mas isso não é certeza, então não adianta ficar sonhando com uma coisa impossível, é apenas uma chance. Este blog objetiva demonstrar aos portadores do terrível transtorno bipolar do humor que existe luz no fim do túnel. Esse transtorno acarreta alterações no humor variando de "eufórico" a "depressivo". A fase eufórica é a mais perigosa. A pessoa fica "exaltada", comete erros do tipo dirigir perigosamente, brincar sem preservativo, comprar compulsivamente a crédito, ter impulsos estranhos, agredir quem ousa lhe lembrar que ela não é Deus. Ou do contrário, ela entra em depressão, que é a fase mais fácil de ser controlada, porque a pessoa fica quietinha. O impulso suicida traz real risco de vida e é por isso que esse transtorno deve ser tratado com o estabilizador de humor, o mais antigo é o Lítio. Nas crises depressivas é impossível enxergar qualquer luz no fim do túnel, aí é que entra o empenho da equipe médica e da família. Quem quiser poderá encontrar nesse blog terríveis traços da fase depressiva, onde o "clima" é pesado. Tem nuvenzinhas negras na minha cabeça, LITERALMENTE. Mas vou escrevendo todo o processo, onde outros doentes possam se identificar e talvez crer que existe tratamento e qualidade de vida, apesar do sofrimento.

Comentários

Anônimo disse…
Bacana sua iniciativa! Boa sorte nessa caminhada!
Unknown disse…
Querida! Força nesta nova empreitada. Estás fazendo um ótimo trabalho de divulgação da bipolaridade.
Torço muito por ti.
Beijos no teu coração.
Anônimo disse…
Gente, obrigada, é muito preconceito com quem tem depressão, parece que a gente é preguiçoso, acomodado, e além de lutar contra a doença ainda tem que aguentar os conselhos moralistas.

xaxeila
L Bergamo disse…
Fiquei feliz que você achou meu blog (http://bipolaridadeeeu.blogspot.com/). É bom poder compartilhar com quem enfrenta o mesmo tipo de problema. A gente sabe que é dose (pra Leão!). Mas todo mundo tem problemas - a gente tem que enfrentar os nossos.
Um grande abraço,
Léo
Fairy disse…
Achar a luz e saber que há a saída.

Caminhar e ver a luz crescendo de tamanho.

Quantos caminham com você?

Quantos não tinham visto luz ainda quando vc disse: eu também não via.

Hoje você mostra que há as quedas, há o cansaço, há desânimo nesse caminho. E que vê luz lá na frente, quando um dia você mesma não viu.

Mostrando o seu caminhar de uma maneira simples e humilde, permite que as pessoas se sintam confiantes, pois compartilham um caminho parecido.

Elas têm esperança de que haverá luz e uma saída.

Quando fiz a cirurgia nos olhos o médico ia dizendo, agora verá tudo branco, agora sentirá um cheiro de queimado, agora ... estava tudo tranquilo pois eu via o branco e sentia o cheiro.

Você guia muitas pessoas e as enche de esperança. Ainda bem que você existe para essa nobre missão.

Ser guia em um caminho escuro, quando se esteve perdida no escuro próprio, é um dom de Deus.

Abençoada então seja pelo nosso Deus de amor que viu em você condições para ser essa guia no escuro da alma.
Anônimo disse…
Nossa Fairy, até chorei nesse comentário!

xaxeila
busquesantidade disse…
Que bom que poderemos partilhar de nossas coisas, tanto o bem como os males da alma. No final nos encontraremos com certeza. Quem sabe saradas, não? Nada é impossível aquele que crê. Mas se não sararmos, lutamos pelo menos, e isso interessa e muito. Abraço. Lourdes Dias

Postagens mais visitadas deste blog

Bibliografia sobre viagens astrais

Bichomania versus Petzoo

Métodos eficazes para evitar o suicídio...