Tentando olhar para a outra janela...

Numa janela um cemitério... Casamentos fracassados, dois. Sonhos e ilusões desfeitas, mais que duas. Ficar olhando esta janela me faz ficar lamentando. Lamentar não me ajuda em nada. A outra janela tem flores, crianças brincando, mães empurrando carrinhos de bebê. Tem praias, pôres de sol. Tem pássaros, gatinha, cachorrinhos. Tem chocolates e cafés da Kopenhagen. Tem rios e cachoeiras. Tem joguinhos de computador, notícias de descobertas científicas, tecnologias novas. Estórias de amor, livros para ler, fotos para tirar. Arte para construir, este blogue para escrever. Tem netos para mimar, sobrinhos para estragar. Cabelo da Cecília para aprender a pentear. Maquiagem para aprender, pintar o cabelo, está ficando branco. Danças para aprender, um novo ponto de crochê. Cidadezinhas pitorescas para visitar. Novos amigos para conhecer. Tem mais coisa na janela nova do que eu pensava. Precisamos todos abrir a outra janela da nossa vida, principalmente quando a janela antiga dá para um quintal onde fomos entulhando experiências ruins. Sempre tem uma janela que dá para outro visual. Não parece tão difícil, assim falando, é só abrir uma nova janela na alma. Estamos tão acostumados com a janela antiga... Ela é maior e todos na nossa família estão ali, sentados em uma roda, conversando sobre as mesmas coisas... Será que não tem alguma coisa diferente naquela janela que dá para o outro lado? Com licença, gente, fui olhar para outro panorama...

Comentários

Anônimo disse…
Que texto maravilhoso! Estou muito feliz com esse novo modo de ver a vida que você apresentou!!!
Anônimo disse…
Obrigada, anônimo, alguém já tinha tentado me mostrar essa janela no blog do Somos Todos Um, mas eu tenho muita dificuldade em olhar para a outra janela.

Xaxeila
Unknown disse…
Amiga! Precisas abrir todas as janelas para encontrares a alegria numa flor, num sorriso, no brilho do sol.
Beijos no teu coração.

Postagens mais visitadas deste blog

Bibliografia sobre viagens astrais

Bichomania versus Petzoo

Métodos eficazes para evitar o suicídio...