Vocês tem uma lista de itens básicos de sobrevivência?

Cada vez que temos um blecaute minha lista de itens básicos de sobrevivência na selva vai aumentando. Ontem incluí um conjunto de walkie-talkes. Notei que não dá para confiar nos serviços de telecomunicações. Fiquei sem saber o que estava acontecendo com a minha mãe, porque a mensagem da operadora de telefonia fixa era sempre a mesma: "Este número está indisponível no momento". Agora minha lista está assim:

1. Uma MOTO. Não dá para evadir-se de nenhum lugar superpovoado velozmente de carro, as vias de fuga ficam congestionadas.
2. Pilhas e baterias (cem). Nunca se sabe por quanto tempo dura o caos.
3. Um revolver calibre 38. Não vou usar. É "just in case".
4. Rádio movido a pilha (2). No dia do blecaute, a TV falhou, o celular falhou, mas o rádio continuava firme.
5. Lanternas.
6. Isqueiros, fósforos, um pequenino botijão de gás de 2 quilos apenas meio cheio por causa do peso.
7. Sopas instantâneas (30).
8. Uma faca suíça.
9. Esteira e barraca de camping.
10. Binóculos, lunetas.
11. Bússolas e GPS.
12. Muita sorte.
13. Celular (vai que funciona).
14. Um conjunto de walkie-talkies.
Pendente um curso de sobrevivência na selva e um de defesa pessoal que são coisas que eu podia trazer na bagagem mental. De todos os itens da lista o único que eu tenho é a celular. Eita. Se acabar o mundo eu tô é pega.

Comentários

Unknown disse…
Faltou um item na tua lista- orações, para te dar tranquilidade na hora necessária para poderes usar todos os itens da tua lista.
Beijos no teu coração.
Unknown disse…
Tem um selinho lá no meu blog para ti.
Beijos.

Postagens mais visitadas deste blog

Bibliografia sobre viagens astrais

Bichomania versus Petzoo

Métodos eficazes para evitar o suicídio...