Umas palavrinhas sobre RPG...

Quando começou a onda do R.P.G. (role playing game), eu me achava muito velha para isso. Realmente, os meninos de 5 a 18 anos foram os pioneiros nesses jogos. Eu demorei até a entender o que fosse isso. Um jogo onde as pessoas trocam papéis, como num teatrinho, com regras complexas. Psicólogos, pedagogos, assistentes sociais, psiquiatras e outros analistas do comportamento infantil ficaram em polvorosa... Foi um evento, uma revolução!! Que eu me lembre bem, estes começaram em 1992, principalmente aqui no Brasil (que eu me lembre bem, perdão aos catedráticos do assunto, este blog é um diário virtual e não um tratado de psicologia). Engraçado, agora, que tudo esfriou ocorreu a "internetilização" do RPG. E, há um ano atrás, descobri que eu AMO joguinhos virtuais! Que delícia! Eu visto os personagens que quero e vivo uma vida virtual, faço peripécias que nunca faria na realidade. É como se eu comandasse o meu sonho... Comecei com o Tr(bal Wars. Dentro de 6 meses, minha aldeia medieval foi invadida 3 vezes, e desanimei. Tentava me concentrar no jogo, mas quando os molequinhos começavam a dizer palavrões porque o meu exército fazia o que dizia a regra - atacar - eu fui insultada. Desisti. O D. também desistiu, mas porque ele não entendia um jogo que a pessoa tinha que recomeçar assim do nada. Depois foi o Ikariam. Este eu fui bem longe, mas o problema foi que eu mesma quebrei uma regra de multicontas. É assim: você não pode ter dois personagens. Todos estes jogos, esqueci de dizer, os encontrei depois de digitar no google: "jogos virtuais tipo s!mcity". Logo em seguida, encontrei o Tr4vian. Este sim, é maravilhoso, mas o problema e que me registrei nos nove servidores e fiquei viciada. Quase perdi Marido. Apaguei as contas de todos servidores, joguei o Spied até o final de 2008, e agora estou no Server Dois, com o coração na mão já que a maravilha do mundo está no nível 99 e quando chegar em cem o jogo termina. Este sim, é um jogo que tem início e fim, tem um objetivo e as estratégias de guerra se desenvolvem. Existem alianças entre as tribos, e estas alianças se unem, traem, ao sabor da situação momentânea. Um simples farmer que se revolta pode fazer toda a diferença. Eu gostei muito de jogar o Tr4vian, mas vou desistir porque estou viciada em RPG. Já consegui desistir de dois jogos: Ik4riam e Medieval. Tr4vian tenho dois dias no máximo. E... OGdme tive que apagar a conta, porque uma guerra entre alianças me trouxe muitos aborrecimentos. O The Wesl já apaguei um dos mundos... Estou apenas com um jooooogo, praticamente!!! Apenas um jogoooo!!! Vivaaa! Em breve serei uma pessoa sem vícios!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bibliografia sobre viagens astrais

Bichomania versus Petzoo

Métodos eficazes para evitar o suicídio...