Ficar sem carro dá história...

Pois é... A gente quando não sai de carro acaba sem saber o que é a vida de todo mundo... Pois se o trânsito está ruim com a qualidade do transporte coletivo, agora é que vai ficar pior... Levei uma hora e quinze num percurso que faço em no máximo quarenta minutos (com trânsito). Detalhes, a van, shuttle ou microônibus, microautocarro, miniautocarro ou o que lá vocês falam no dialeto, este transporte não tem amortecedor nenhum, sacode mais que batedeira de bolo. O barulho é rouco e o cheiro de diesel é nauseante. A gente nem embarca o motorista sai que nem um louco chacoalhando e sacudindo a gente que se não agarrar bem, vai direto ao chão. Mas o pior não é com a gente o pior é com os nossos idosinhos... Desse jeito não dá! Sexta-feira, o casal de idosos esperou o transporte parar antes de levantar-se do banco. Aí sim! Gostei disso. Mas o marido ia se levantando e sentou-se com o grito da esposa: - Espera aí!. -e após parada total do veículo: - Agora sim!. rsrsrs. Eu e marido vamos ser assim também, quando chegar a aposentadoria. No trem, já um engraçadinho vem encostar em mim. Vontade de chorar! Afasto-me e pronto, obstáculo resolvido. Minhas pernas doem com o percurso todo de pé. Rezo para alguém descer. Pelo menos os idosos estão sentados... E a velocidade? O trenzinho anda len-ta-men-te. Mas nem tudo são lágrimas: o trem é muito limpo, tem ar condicionado, e também tem gente elegante, educada e bonita. Pessoas conversando amenidades e também assuntos de alta cultura a qual eu nem entendi. (Marido odeia quando eu ouço a conversa dos outros no transporte, mas eu não ligo, é para estudo antropológico). Há também os que escutam em MP3 no celular ou no IPOD. Mas isto é uma tristeza. A pessoa se fecha em um mundo só seu, não interage a não ser com o próprio Ipod e isto me lembra um livro de Aldous Huxley, chamado "Admirável Mundo Novo", onde cada classe social apenas repete o que foi condicionado a ouvir. Ai que medo que me dá! Pessoas isoladas, mas todas juntas. Alguns aumentam bem o volume, afinal o barulho exterior é grande e elas só querem ouvir o som do seu MP3. Um dia, sentei ao lado de um homem que ouvia uma música que Marido gosta, imagine, o homem com o fone no ouvido e você, que está a um metro de distância, ouvir também! Imagine o volume que isto deveria estar? Eu levo o meu quebra-cabeça "Pic-aPix". E fico lá pintando. Nunca mais eu vi ninguém tricotando e nem crochetando, rsrsrs.

Comentários

Unknown disse…
É mais ou menos igual. No interior tem pessoas que sobem carregando pintinhos, fazem seus lanches. Um aprendizado constante e as conversas maravilhosas.kkkkkk
Passa lá no blog que tem um presentinho para ti.
Beijos no teu coração.

Postagens mais visitadas deste blog

Bibliografia sobre viagens astrais

Métodos eficazes para evitar o suicídio...

Bichomania versus Petzoo