Um marco no meu tratamento clínico

Para quem já esteve internado com grave distúrbio mental, sempre há a tal da "remissão". Remissão é quando você sai do hospital ou da licença médica e pode voltar a ter uma vida normal, mas com restrições. Não é alta, nem cura. Parece remissão de pena, mas, como os presídios e os hospitais de saúde mental não diferem muito hoje em dia... Oquei, é possível, obter remissão. Quando estamos internados pensamos que nunca vamos sair dali, e olhamos para os que tem alta (remissão) no dia seguinte com uma certa expressão de assombro. Mas um dia chega a nossa vez e depende do nosso quadro pensamos: "Devem estar loucos em me liberarem, vou me matar amanhã, deixa ver, vou usar... etc, etc e etc." Leitor, estou explicando como é por dentro da cabeça do paciente pois para os normais (supostamente) algumas coisas são inimagináveis. O primeiro dia depois da alta, temos uma sensação de quase ser normal. Pensamos mil vezes em suicídio mas o segundo pensamento é o de que vamos ser socorridos e novamente internados. Como não queremos ser internados não tentamos. Os dias vão passando, e o ciclo de pensamentos se repete. Vou tentar me... Não vou, senão me internam de novo... Talvez amanhã... Passam-se muitos dias e aí chega um dia que a minha médica psiquiatra vira para mim com aquele sorriso e diz: "Vamos nos ver daqui a 2 meses. Você já está cuidando da sua vida muito bem." Dooooooois Meeeeeeses! Dois meses sem ir à psiquiatra!!!! Tem noção do que isto significa??? É quase uma alta!!! Do-is Me-ses! Yuuuppiie! Isto sim, depois da minha remissão, é um grande marco. E para vocês que tem transtorno bipolar, esquizofrenia, depressão e ansiedade, sei que não acreditam, mas com certeza, se fizerem a terapia e tomarem os medicamentos direitinho, alimentarem-se corretamente, orarem, tomarem sol e caminharem. Se fizerem todo o tratamento corretamente, vocês um dia vão chegar a este marco.

Comentários

Vitória disse…
Estiveste internada?!Agora??
Olha quanto aos 2 meses sem a psi...vai se puderes arranjar um terapeuta com quempossas conversar nem q seja uma vez...para te aliviar até a ida à oficial...
Se quiseres me escreve e-mail...estou quase vendendo o ap e quero muito viajar dia 21 deste mes...bom fim de semana...qq coisa apita...estou aqui...bjjj :))))

Postagens mais visitadas deste blog

Bibliografia sobre viagens astrais

Métodos eficazes para evitar o suicídio...

Bichomania versus Petzoo