Diferentes nomes para o mesmo fenômeno!

Não sabia que existiam tantos nomes para o mesmo fenômeno noturno! Estive pesquisando no site do Wagnes Borges, http://ippb.org.br/ e descobri essa quantidade de nomes para o fenômeno da minhas saídas espirituais noturnas:



Projeção da consciência – é a capacidade parapsíquica - inerente a todas as criaturas -, que consiste na projeção da consciência para fora de seu corpo físico.

Sinonímias:

Viagem astral – Ocultismo.

Projeção astral – Teosofia.

Projeção do corpo psíquico - Ordem Rosacruz.

Experiência fora do corpo – Parapsicologia.

Viagem da alma – Eckancar.

Viagem espiritual – Espiritualismo.

Viagem fora do corpo – Diversos projetores extrafísicos e autores.

Emancipação da alma (ou desprendimento espiritual) – Espiritismo.

Arrebatamento espiritual - autores cristãos.



Dentre todos, eu nunca tinha ouvido falar em Eckancar. O que mais me surpreendeu foi este tal arrebatamento espiritual sentido pelos autores cristãos. Afinal, quantas filosofias admitem o fenômeno? Deu vontade de pesquisar um pouco mais a fundo cada um, quem sabe eu entenda um pouco mais algumas coisas que me deixaram perplexa, como aquele dia em que tive todas as minhas energias sugadas e acordei fraquinha, ou aquele outro em que não conseguia me colocar de pé fora do corpo!

Comentários

Unknown disse…
Xaxeila! Fiz o que dissestes, ontem à noite deitei pensei no meu neto e rezei pedindo para ser auxiliada e orientada para auxiliar; dormi muito bem e depois de muito tempo acordei sem dor nenhuma na minha coluna (tenho hérnia de disco na lombar), levantei e continuo sem dor. Não sei o que houve mas creio que eu fui atendida.
Beijos no teu coração.
Anônimo disse…
Foi atendida sim! Esta noite eu não parei no corpo, kkkkk. Fiquei o tempo todo ocupada, e me senti muito bem e feliz!

xaxeila
Unknown disse…
Xaxeila! Faz dois dias que não tomo remédio para a dor da minha coluna porque estou sem dor. É maravilhoso!
Beijos no teu coração.

Postagens mais visitadas deste blog

Bibliografia sobre viagens astrais

Bichomania versus Petzoo

Métodos eficazes para evitar o suicídio...