Enfrentando uma crise depressiva com coragem!

Ciclotímico. Ciclo vem de círculo. A depressão vai e volta, são as famosas crises depressivas do ciclotímico no transtorno bipolar do humor. Alguns pensamentozinhos ruins que a gente tenta afastar, um acidente de carro onde a gente quase morre, mudança na rotina de trabalho, brigas com o namorado. Coisas normais que os normais enfrentam com um "pé nas costas". Nós precisamos de um Alprazolam a mais que esquecemos de tomar, amanhã eu acordo melhor, pensei... Que nada! Nem levantei da cama, fiquei 3 dias sem tomar banho, escovar os dentes, pentear-me. INSS lá vamos nós. De novo... Que cansaço! A esperança de encontrar um medicamento, uma dose correta que me deixe estabilizada vai diminuindo... A única salvação da crise depressiva quando não é a primeira vez é saber que vai passar... E a gente vai enfrentando... Cobranças da família: " Pô você não se ajuda, vai fazer exercício físico, vai se arrumar, vamos pro shopping, levanta daí, pára de pensar bobeira, faz mantra, ora, pára de comer chocolate, tenha fé em Deus, isso é falta de fé, isso é falta de vitamina, blá, blá, blá. " Antes eu fazia tudo o que mandavam. Fui até almoçar numa churrascaria e fiquei chorando lá. Chorando numa churrascaria, numa comemoração de final de ano. Todo mundo curtindo e eu chorando. Fui pro shopping. Comi batata-doce e beterraba. Corri oito quilômetros de uma vez só. Sinceramente? A crise só passou quando tinha que passar. Hoje, experiente, olho para as pessoas e respondo: "Eu estou fazendo a minha parte, me alimento, vou pra terapia e tomo os medicamentos. Eu faço o máximo. Não dá pra ir toda arrumada e bonita pro shopping, sair para curtir balada sorrindo. Não dá, não dá, pronto, não dá. Me deixa que vai passar." Hoje eu vejo a crise depressiva diferente. Eu vejo que o meu organismo me deprime para que eu fique aqui triste mesmo, sem tomar banho, acho que é uma lição ou uma necessidade. Eu vou morrer e é por isso que eu estou triste, sabe, o meu inconsciente sabe que eu vou morrer... Eu sou paranormal e sinto as coisas muito antes de acontecerem. Eu vou morrer... Adeus mundo cruel, sniff, sniff. Mas antes, eu vou escrever aqui tudo o que eu sei sobre as crises depressivas, logo, o que eu mais aprendi e me ajuda muito é não apressar o fim da crise depressiva. Ela vai. Quando vem ela é tão intensa que parece que a gente nunca mais vai sair dela. Depois de uns 12 dias ela some, não de repente. Vai se amenizando e some. A gente lembra dela com terror e arrepios, mas ela some. É por isso que depois as pessoas dizem: "Não falei que era só orar? ..... só fazer exercícios?.....só comer vitamina?" Então eu sorrio e digo: "Pois é, né..." Todo mundo fica satisfeito pronto. Saber que a crise vai passar é um pouco aliviante. Tá passando, tá passando, pronto. Vai passar, vai passar, vai passar. D. acabou de me ligar agora. Dizendo para eu dizer dez mil vezes obrigada. A filha dela leu um depoimento em algum lugar dizendo que funcionou pra um cara. Dez mil vezes obrigada, em voz alta, acho que eu vou ficar rouca. Vamos lá, primeiro eu vou colocar uma música New Age, também ajuda. Depois eu conto o que deu os dez mil obrigadas, pelo menos vai ser divertido. Experiência não é demais, quem sabe eu ganhe um milhão de dólares? Um milhão de daimoku. Sabia que fazendo "nam-myo-oho-rengue-kyo" um milhão de vezes dá para conseguir qualquer objetivo na vida? Mas, tem que ser com fé, viu? Se não tiver fé pode fazer quarenta milhões que não sai do lugar. Mas também com fé do tamanho de um grão de mostarda dá para fazer até uma montanha mudar-se de um lugar para outro com a força do pensamento sem fazer um único daimoku. Brincadeirinha, tá! Temos um pouco de sincretismo religioso ali? De verdade. Sincretismo. É sincretismo ou ecletismo? Ou é ecumenismo? É confusão mesmo, kkkkkkk. Pessoas virtuais que eu amo: Luma, Grace Olsson, Vitória, Aninha Pontes e outros que eu não lembro mas eu já escrevi para elas dizendo que as amo, mesmo não me lembrando agora. Eu as amo porque ao meu contrário são felizes, produtivas e lindas. Pessoinhas fofas virtuais perdoem a confusão, deve ser o alprazolam!

Comentários

Luzia Medeiros disse…
Adorei esse seu post. É como ser um dinossauro e encontrar outro pssando pela rua. Só ele é igual à vc e te entende. A única sorte que eu não tive ainda é que não consigo estabilizar a minha depresão. Doze dias de normalidade (de verdade) seriam uma bênção total para mim. Me visita.
Anônimo disse…
Luzia, tirando a parte de filmes pesadões parece eu escrevendo, kkkkkkk, que legal! Quando vi o título do blog já comecei a rir muito, kkkkk! Querida na verdade eu amo filmes pesadões mas depois de 9 anos tomando aqueles negócios eu só consigo entender filme para menores de dez anos, kkkkkkk! Bem-vinda ao clube dos depressivos autoproclamados, conscientes e pasme: FELIZES. kkkkkkkk. toh na alta.


xaxeila
Unknown disse…
Amei o blogger. Lembrei de: "Vivo lutando na escuridão e ninguém tem a menor idéia do que sinto".Virginia Wolff Obrigada;eneidacp@gmal.com
Anônimo disse…
http://markonzo.edu So where it to find?, ashley furniture price [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536072]ashley furniture price[/url], wswhc, allegiant air verdict [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536075]allegiant air verdict[/url], wyfsktt, pressure washers info [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536078]pressure washers info[/url], efkhud, dishnetwork blog [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536080]dishnetwork blog[/url], 2165, adt security preview [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536076]adt security preview[/url], qfmwmr,
Unknown disse…
Estou passando por um crise esta semana, começou sorrateiramente na semana passada mas consegui contornar, porém desde ontem se tornou insuportável a angustia e a frustação( po tudo), eu estou sem medicamento, sem terapia,por causa do convenio... no publico eu não consigo uma consulta, me inscrevi em março e até agora nada.
saber que existem outras pessoas passando por isso, me deixa um sentimento de normalidade que alivia a dor.
O pior, além do sofrimento interno é o olhar das pessoas, vc falta ao trabalho? preguiça, vagabundagem... vc quer ficar sozinho? frescura...
me sinto um lixo.
Anônimo disse…
sei bem como é isso, tenho 22 anos ha 1 ano tenho depressao, em julho do ano passado tentei me matar, comecar a trabalhar me fez bem, por alguns dias, ganhava bem e torrava meu dinheiro em 2 dias, perdi meu emprego, meu dinheiro, o julgamento das pessoas me fez piorar, ng pergunta se eu to bem, ou se preciso de alguma coisa, quando trabalhava dava presente pra todo mundo, e sempre lembravam de mim, agora ng nem dá bola, to sozinha, sinto falta do meu ex, isso me angustia mais ainda, quero trabalhar mas nao consigo nada. Vou confessar q hoje 08/06/2013 eu tentei me matar, pasmem, eu usei facao d carne, mas ele.nao cortava por nada, por mas q fizesse força . Deus, a unica explicaçao... cada dia é uma vitoria pra quem tem depressao !!
Estou na mesma da Carolina. Affff....
Ou até pior.
Cansada de tudo...
Cansada de viver.
Anônimo disse…
Olá estou desesperada meu marido esta em uma crise depressiva e eu o amo muito quero ajuda-lo mas ele nao deixa ja é a segunda crise. Na primeira vez nós namoravamos éramos muito felizes e estávamos de casamento marcado. Um belo dia ele acordou me disse q nao estava feliz que queria ficar sozinho que nasceu pra viver sozinho. Sofri muito ele ficou irredutível emagreceu me isolou depois de 40 dias ele pte procurou disse que não sabia o que tinha acontecido me pediu perdão e voltamos agora vom 3 meses de casados a msma coisa diz q não está feliz, me isolou não me deixa ajuda-lo ele não come só trabalha e dorme nao fala comigo so me responde o que eu pergunto parece que sente raiva de mim. Mas éramos muito felizes ele e muito carinhoso romântico me ama muito. Me ajuda por favor como posso ajuda-lo a entender que isso e só uma crise e que vai passar? Me ajudem por favor estou desesperada
Letícia disse…
Olá, me identifiquei também com a Carolina, só que minhas crises duram menos tempo, uns três ou quatro dias, acho que porque já estou há muito tempo em tratamento, o tratamento certinho desde 2009, antes até fazia terapia mas não levava a sério. Só que até podem ser mais curtas as minhas crises, mas apesar disso no geral tenho falta de ânimo, preguiça, sono. Às vezes tenho de fazer as coisas, compromissos, mas não faço. Por isso tenho receio de arranjar um emprego. Gostaria de ser diferente, "produtiva", e acho que posso conseguir, acho que temos de ir tentando, sair desse marasmo aos poucos, sempre se desafiando, tentando ir um pouquinho além, tendo esperança. Bom era isso, boa sorte a todas(os), minha mensagem é essa, acreditem, que vão conseguir
Anônimo disse…
Eu tbm me sinto mal pelos pensamentos das pessoas , tenho 15 anos , estou no segundo ano do ensino medio e cara tem dias que ň aguento levantar da cama ai as pessoas falam "preguiçosa nem foi pra escola hoje " affs isso encomoda demais !!!!
Unknown disse…
Eu estou passando por uma crise depressiva essa semana, não consigo fazer nada, da vontade de ficar deitada. Tentei me matar no sábado, tomei 100mg de diazepam, 160mg de fluoxetina e 20mg de clonazepam. Não sei como não morro, só Deus mesmo. Depois de 3 horas de eu ter tomado os remédios ainda fui no hospital fazer uma lavagem estomacal, eu sofri, e como. Todo mundo me chama de preguiçosa, briga comigo mas não sabe o que eu tô passando. Tenho depressão desde meus 9 anos, e só vai piorando cada vez mais, e hoje já tenho que 19, praticamente 10 anos de depressão.
Unknown disse…
Eu estou passando por uma crise depressiva essa semana, não consigo fazer nada, da vontade de ficar deitada. Tentei me matar no sábado, tomei 100mg de diazepam, 160mg de fluoxetina e 20mg de clonazepam. Não sei como não morro, só Deus mesmo. Depois de 3 horas de eu ter tomado os remédios ainda fui no hospital fazer uma lavagem estomacal, eu sofri, e como. Todo mundo me chama de preguiçosa, briga comigo mas não sabe o que eu tô passando. Tenho depressão desde meus 9 anos, e só vai piorando cada vez mais, e hoje já tenho que 19, praticamente 10 anos de depressão.
Érika disse…
Estou passando por uma crise de depressão essa semana. Algum tempo eu já não estava bem, meu psiquiatra trocou meu remédio, aconteceram coisas que me deixaram muito confusa e tudo culminou nessa crise que agora estou passando.
Fiquei um pouco feliz por saber que não sou a única que fica sem coragem para tomar banho. Já fiquei 3 dias sem banho e 15 dias sem lavar a cabeça. Às vezes como demais, às vezes não quero comer nada. O pior de tudo é essa tristeza sem saber por que. E ter que ouvir das pessoas que a minha vida é maravilhosa, quando não tenho nem vontade de falar, de cumprimentar as pessoas na rua.
Também tenho depressão desde criança, mas ninguém me levava a sério. Esse ano meu pai passou a acreditar que é real, que eu tenho um problema. Está me apoiando no tratamento.
Unknown disse…
Li o artigo e os comentários.
Esses sintomas são tão ruins, e eles me colocam cada vez mais pra baixo.
Preguiça, sono, cansaço.
Desilusão, desesperança e desinteresse por tudo e em tudo.
Tento, tento, tento, mas a vontade é de largar tudo.
Um dia passa.

Postagens mais visitadas deste blog

Bibliografia sobre viagens astrais

Bichomania versus Petzoo

Métodos eficazes para evitar o suicídio...