Assédio Moral no Trabalho

Este assunto sempre me interessou, mas agora que está acontecendo comigo, passou a me interessar... como podemos nós trabalhadores nos proteger dos ataques morais da empresa? Ouvi falar na imprensa apenas de um caso em que o trabalhador foi indenizado. Não foi bem assim uma empreeeeeeeesa, mas um bar. O dono do bar teria xingado o funcionário durante muitos anos. O funcionário, após a demissão, ganhou na justiça uma pequena indenização. Mas, veja bem, nunca mais ouvi falar sobre esse assunto. O meu caso foi muito grave, quem acompanha este diário virtual sabe que eu sou portadora de um grave distúrbio emocional, chamado transtorno bipolar do humor. Ontem o meu chefe J. mandou-me entrar de licença e internar-me num hospital psiquiátrico. Entre meias palavras, é óbvio. Estou perdida e sem chão. Vou para o meu trabalho quase normalmente, afinal, a médica deu-me alta(em casos psiquiátricos como o meu, a palavra correta é remissão). Estou trabalhando, a G. e a A. dizem que estou indo muito bem no meu trabalho, é que às vezes dou uma choradinha no banheiro e às vezes também troco umas letrinhas e fico desatenta, entretanto, ele mesmo tem problemas de coluna e faltou duas vezes, o outro tem problema de gota(o que é isso, gota?) e faltou um dia, a outra tem enxaqueca faltou dois dias... Uma choradinha no banheiro não tem problema, é melhor que faltar dois dias... Errar uma letra também não tem problema, ninguém é perfeito. É a segunda vez que ele diz que não me quer lá, da primeira vez ele mandou-me pedir transferência para outro canto... Espero que isso não vire um conflito sindical, legal, criminal... Estou muito sem saber o que fazer e para onde ir... Por enquanto eu estou indo para o meu trabalho, sou funcionária de uma grande empresa e não dele, em si.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bibliografia sobre viagens astrais

Bichomania versus Petzoo

Métodos eficazes para evitar o suicídio...