Lendo Gongyo em japonês

Ontem vi a coisa mais fofa do mundo de ontem!! A japonezinha lendo o Gongyo (gongyo-sutra de lotus, liturgia do ritual budista) em japonês. Essa japonezinha mora perto aqui de casa e ela tem catarata, porém parece nem notar... Passando por cima dessa limitação, ela lê com o canto da pupila que sobra (por enquanto) e põe o Gongyo quase na face, numa posição oblíqua. Ela estava ao meu lado, mas deixei que se esforçasse para ler em voz alta. Ela ficou muito feliz com a minha presença na reunião. Japoneses idosos são diferentes, parece que têm uma reverência e um respeito pelo ambiente em volta, é estranho para mim ocidental, mas eu me sinto uma jóia rara perto desses japoneses idosos. No mundo ocidental, as pessoas passam por mim e não olham, não notam. Parece que eu sou uma coisa que precisa ser empanturrada com bens até que o limite do cartão e cheque especial acabem! Arhhh, fiquei feliz em tê-la conhecido! E o jardim da casa dela tem roseiras! Em flor!

Comentários

Filipe Garcia disse…
Olá Xaxeila,

Importante a gente se lembrar das nossas limitações, que muitas vezes, não chegam aos pés das dificuldades de outras pessoas, como o da japonesinha com catarata. Há dias que a gente sente Deus falando conosco, não é? Bonito foi esse seu dia, cheio de lições.

Bom, você comentou um dos meus textos (antigos, por sinal) lá no meu "mundo" e fico feliz que tenha se interessado pelo assunto. Fé, na verdade, não é sentimento, não é algo que se busca ou se tem. Fé é algo adquirido. A fé, segundo a bíblia, vem pelo ouvir daquilo que Deus têm pra gente. A bíblia é o manual, é a voz de Deus. Por meio dela a gente adquire a fé. O engraçado é que, lendo ela, não acontece uma lavagem cerebral. Ao contrário, sente-se uma paz tão grande que enche o espírito. Trata-se de uma sensação tão sobrenatural que, sem você notar, as coisas na sua vida se tornam diferentes. Aconselho você a ler um pouco dessa obra poética e bela (se já não o fez), mas abdique dos seus preconceitos e peça só assim: "Deus, sente-se aqui do meu lado e toca meu coração." Depois disso você me conta. Alguma coisa vai ficar piscando em você. É a fé.

Foi um prazer.

Beijo.
Vitória disse…
Assino em baixo....

Postagens mais visitadas deste blog

Bibliografia sobre viagens astrais

Bichomania versus Petzoo

Métodos eficazes para evitar o suicídio...