Parque da Água Branca - Momento de Glória!

A empresa de vigilância que atende a população na data de 08/08/2009 é muito prestativa, eficiente e suficiente.
Em compensação, a lanchonete atrás do parquinho próximo aos cavalinhos... Nesta data, uma negação total! Faltou neurônio. Mas foi divertido... Aprendi a constatar o quão frágil é a administração tucana dos parques públicos. Tucano é o apelido do PSDB (Partido Social-Democrata do Brasil), partido que detém o poder de administração do Parque da Água Branca. Depois de terem perdido suas melhores inteligências para o DEM (Partido novo que não sei o que é e nem donde veio, mas é todo mundo do PSDB), os tucanos parece que ficaram burros, no sentido de terem perdido seu discurso e prática eficientificista. Que desastre! Uma comida de excelente qualidade com o atendimento péssimo. O oposto do McDonalds. Comédia. A gente pede uma "Macarronada da Mama", mas a moça do caixa que vende aqueles tiquetes iguais a do parquinho de diversões, dizendo: "É um prato assim ó!" - mostra um prato com os dedos - "E tem almôndegas". Peço dois, um para mim e um pra marido. Então entrego o papelzinho para uma gorda matrona, que mal me olhando vai até uma panela fervente e diz, o macarrão ainda está cru, espere uns cinco minutos por favor. Vinte minutos após, eu me dirijo até a matrona, que grita: "Ai, Meu Deus, os dois macarrão!". Ela corre até o freezer, tira duas caixinhas de almôndegas congeladas do Extra (ou do Wal-Mart, não deu pra ver direito, ela pôs a caixa debaixo do sovaco), joga as almôndegas congeladas como estão no óleo fervente e aquilo levantou uma fumaça igual ao do vulcão Krakatoa. Fiquei em pé uns momentos ao lado do balcão, porque ela não me deu resposta, a resposta dela foi jogar as almôndegas no sovaco, e ao vê-la pegar o ticket de uma cliente e com a mesma mão e sem lavar meter na salada, agradeci a Nsa Sra de Fátima por não ter pedido salada. Disse a ela que eu ia ficar assistindo ao parquinho com o meu bebê. Depois de mais vinte minutos, eu disse a Marido que queria desistir e comer um cachorro quente, mas marido falou que não, melhor esperar, por causa do bebê. Quando ficou pronto, uma surpresa: Três almondegas. Três, isso mesmo, uma, duas, três. Morri de rir. Paguei dez reais num prato com macarronada e três almôndegas!!! Senti-me a idiota. Quando meu bebê começou a ficar todo vermelho de molho, percebi que não havia nenhum guardanapo na bandeja que recebi. Fui até o balcão e pedi um guardanapo para a mocinha. Ela me deu dois, e quando vi donde ela tirou os guardanapos, vi que haviam só mais dois. As mocinhas que estavam ao meu lado estavam verdes de fome, mas elas só haviam pedido hambúrgueres, nem demorou. Ficamos amigas. Quando vi a quantidade de comida que sobrou no prato comecei a pensar em como pedir para embrulhar aquilo para viagem sem ter aquela comida atirada no meu cabelo. Então as meninas que fizeram amizade comigo, pegaram a máquina fotográfica para filmar, pois mandaríamos para o Faustão. A moça não me atirou o macarrão ao cabelo, mas me deu uma folha de papel alumínio de dez por dez centímetros. Imagine, papel alumínio! Era macarrão com molho! Ela queria que eu embrulhasse! Como eu ia fazer aquilo!!?! Que maluca!! Finalizei a reportagem com minhas recém-adquiridas amigas, dizendo que estava aliviada por não ter o macarrão atirado ao meu cabelo, mas frustrada por saber que a comida iria para o lixo. (Ou não?) As meninas disseram que iam me mandar pelo or$ut, se mandarem mesmo, eu posto.

Comentários

Unknown disse…
Xaxeila! Isto foi um passeio ou uma aventura? Por que ela não degelou as almondegas no sovaco? Adorei teu post.
Beijos no teu coração e um feliz dia dos pais para teu marido.
Anônimo disse…
Feliz dia dos pais para vocês meu amor...

xaxeila

Postagens mais visitadas deste blog

Bibliografia sobre viagens astrais

Bichomania versus Petzoo

Métodos eficazes para evitar o suicídio...