"Ando devagar, porque já tive pressa, levo este sorriso porque jah chorei demais...

Hoje acordei com esta música na cabeça e ateh pensei que como caos nas telecomunicações paulistanas não iria conseguir lembrar-me de fazer a postagem à noite (rivotril, alprazolam, você sabe, efeitos colaterais arrasadores...)


Enfim...


Ontem o meu chefe pediu-me que fizesse uma planilha e desse ao algum gerente para fazer a conferência e esta frase "algum gerente" foi a melhor porque nenhum deles quis assumir a conferência... Bom, deu a minha hora de ir embora e a tal planilha URGEENNNNTEEEE, URGENTTTÍSSSIMAAAAAAA, não estava conferida... Esta parte foi a melhor!!!! Dei a tal planilha para o estagiário e ... rua. Entendam, isto não tem nada a ver com falta de compromisso ou responsabilidade e sim tem a ver com: mais valia. Mais valia, é um conceito criado por Karl Marx que significa a diferença entre o custo material do processo de produção e o preço de venda, onde este valor a mais é o trabalho do ser humano. Bem, se o salário do ser humano fosse igual ao valor produzido na mais valia, nós empregados seríamos ricos!! E a conta final para o empresário seria igual a ZERO! Bem, amigos, a conclusão que quero chegar com toda esta explicação econômica é que para nós empregados, já estamos sendo suficientemente explorados se fizermos o nosso horário normal, que dirá, se fizermos coisinhas a mais fora do nosso horário de expediente, favores para o chefe, que está atarefadíssimo com tantas coisas URGENTES.


Para mim, que vou receber sempre o mísero salário no fim do mês, quanto mais tempo eu investir em minha vida pessoal e crescimento como ser humano será mais interessante. Não tem nada mais lindo que os pôres do sol de maio e junho em São Paulo!!! Estes aproximados 23° de inclinação em relação ao Equador fazem toda a diferença em nossos pôres do sol!! Encontro-os amigos, no próximo pôr do sol, na Praça dos Namorados, na Lapa!!! Risos... Ah, a planilha?


Deu tudo certo, outra pessoa mandou a tempo pelo e-mail!!! RsRS!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bibliografia sobre viagens astrais

Métodos eficazes para evitar o suicídio...

Bichomania versus Petzoo