Violência até por telefone, o que fazer? A quem recorrer?

Ontem a minha mãe caiu no velho golpe do falso sequestro... Alguém (provavelmente de uma cadeia no Rio de Janeiro) liga a cobrar simulando um sequestro de um parente, a pessoa fica tão nervosa que pensa que até falou com a pessoa sequestrada. No caso de ontem a M. estava no trabalho, tranquilamente, enqüanto a mãe se descabelava, para conseguir fazer um crédito no telefone celular, o qual ela nunca fez e nem sabe como se faz. Disseram que estavam com a M., minha mãe pensa que falou com a M., que a M. disse que estava amarrada e precisava de ajuda. A gente tinha conversado sobre isso, explicado para a minha mãe como funciona, e mesmo assim ela caiu. Acho que quando os presos ligam a gente fica tão nervosa que acaba acreditando. A minha mãe disse que preferia cair no golpe a fazerem alguma coisa com a filhinha dela. A minha mãe já perdeu uma pessoa muito querida, todos nós seres humanos ou a maioria de nós já perdeu um ente querido... A violência desse golpe, apesas de não gerar corpos, deveria pelo menos gerar um boletim de ocorrência, uma investigação, punição dos responsáveis e fim do golpe. O pior é que a sociedade está refém, já que a própria polícia reagiu de uma forma pacata: - Ao procurarmos a 66ª Delegacia de Polícia, disseram que é um golpe "normal", não anotaram boletim de ocorrência, e nem nada. Ficou por isso mesmo. Talvez o trabalho de 66ª DP de São Paulo seja recolher corpos, identificar, catalogar, embalsamar, etc... E a população critica muito o governo, porém, será que o Governo do Estado de São Paulo sabe que os policiais não abrem BO quando os cidadãos os procuram na 66ª Delegacia de Polícia? Bem, esta é apenas uma das milhares de histórias de violência ocorridas todos os dias, aposto que com certeza, os bandidos de lá da cadeia do Rio de Janeiro têm ligado a cobrar todos os dias, num verdadeiro telemarketing 0800 violência, massacrando os ingênuos e fracos de nervos ainda mais, massacrando mesmo os que, como a minha mãe, já sabem como o golpe funciona. Fica aqui no meu blog um pedido de reflexão para toda a sociedade, sobre a importância de não atender ligações a cobrar, principalmente se a origem for o Estado do Rio de Janeiro, para evitar verdadeiros momentos de terror por telefone...

Comentários

Vitória disse…
Lamento....que sustos!!
Xaxeila,menina,tens um selo no meu blog para ti e obgda pelo alho! bjj :)

Postagens mais visitadas deste blog

Bibliografia sobre viagens astrais

Métodos eficazes para evitar o suicídio...

Bichomania versus Petzoo