Todo mundo vai ficar quieto com a nova lei de falências?

Gente, nesse país não tem sindicato nenhum mais? Ninguém tem coragem para falar alguma coisa não, gente? A nova lei de falências acabou com a prioridade nos créditos trabalhistas na falência das empresas, antes com a lei antiga, nós trabalhadores tínhamos prioridade para receber salário, férias, FGTS, PIS, PASEP, etc... Estoura uma crise mundial, ok. Muitas empresas vão quebrar, não ok. E de novo o pobre, que já não tem culpa dessa crise, vai perder o privilégio da prioridade na empresa? Vocês já viram algum pobre comprar ações na bolsa? Especular, comprar, vender, converter o lucro produtivo em lucro especulativo, ajudar em bolha imobiliária americana, européia? Gente, hellôoooô, isso vai virar uma festa! Acorda CUT, CGT, Sinduscon, Sindicato dos Bancários, tem alguém aí? Tinha empresário pra caramba esperando a aprovação dessa lei! Gente, abrem falência, dão o golpe da falência e depois abrem outra empresa no nome de algum laranja!!! Sindicado dos Trabalhadores de Limpeza!!! Vocês serão os mais prejudicados, pois se antes de aprovarem essa lei, já davam o golpe da falência, agora que a lei favorece o calote aos trabalhadores, isso vai se generalizar, assim como a formação do caixa dois é uma prática generalizada no nosso mercado... Que vergonha, gente! Dá vontade até de ir embora, pena que a nossa fita 'tá queimada no resto do mundo...
"Uma inovação trazida na legislação, é o tratamento dado aos créditos trabalhistas, no caso de falência da empresa. Pelo DL 7661/45, estes detêm a preferência sobre os demais, ou seja, depois de devidamente comprovados e reconhecidos pela Justiça do Trabalho, assumem a preferência no Quadro Geral de Credores, independentemente de seu valor.
Agora essa preferência ganhou um limite, um teto, no valor equivalente a 150 salários mínimos, o que representa hoje, o valor de R$ 45.000,00. O saldo remanescente, será disputado pelos ex-funcionários da falida, em condições de igualdade, com os demais credores quirografários, e que são preteridos aos credores privilegiados, garantidos por bens móveis e imóveis e créditos tributários em geral."

Clovis Brasil Pereira, é um advogado de cujo texto foi extraído o excerto acima, e que está lincado acima. Leiam para inteirarem-se e rir da quantia que foi "assegurada" para pagamento dos créditos trabalhistas, kkkkkk, R$ 45.000,00, kkkkk, dá pra pagar um funcionário antigo só,kkkkkkk. Tomara que essas empresas que vão falir não tenham empregados antigos, kkkkk. Ou só estavam esperando a lei para não pagar os funcionários antigos! Vão vir com aquela cara meiga, de bonzinho: Os menores créditos serão privilegiados, para atingir mais pessoas!!! Imagine a cara do funcionário antigo!! Imagine!! Vou ficar só quatro anos em cada emprego! Eu hein?! Vem cá, senhor CUT, durou onze anos na tramitação, ONZE anos! De repente na véspera de uma crise mundial, coincidentemente, aprovam. Na CALADA da noite!! Ts, ts,ts,ts. Que coisa feia!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bibliografia sobre viagens astrais

Bichomania versus Petzoo

Métodos eficazes para evitar o suicídio...