Minha infrutífera luta pela fé

Então, estou pesquisando o budismo de Nitiren Daishonin porém, além de eu não ter fé, essa religião me parece como todas as outras. Os argumentos são todos destruídos pela minha lógica matemática um por um:
1. O budismo de Nitiren Daishonin é o único ensino verdadeiro de todos os budismos: (F)
Não existe única religião verdadeira. Re-ligião é re-ligare, então desde que o indivíduo consiga re-ligar com Deus através da fé, qualquer religião é verdadeira. Re-ligar é assunto particular entre Deus, indivíduo e fé.
2. As pessoas que não se converteram ao budismo vivem na escuridão, pois não conhecem a verdade sobre a vida (F)
Precisa de explicação? Então vamos: Francisco Cândido Xavier viveu na escuridão? Madre Teresa de Calcutá viveu na escuridão? Jesus Cristo viveu na escuridão? Tivemos diversos líderes espirituais que não viveram na escuridão e tampouco são budistas...
3. Ao recitar nam-myo-oho-reguen-kyo estamos destruindo o carma negativo gerado em outras existências...(F)
Esta tese carece de devida experimentação, observação e comprovação. Não resiste à mínima análise dos pressupostos. Carma negativo(x), existências pregressas(X)... Esta tese não tem o mínimo fundamento, pois as premissas são inválidas.
...Concluindo, resumindo, como filosofia, este budismo não tem embasamento teórico e como religião sim, desde que EU TIVESSE FÉ, ao invés de questionar e duvidar de tudo.

Comentários

Anônimo disse…
EU penso que perder tempo atacando ou querendo entender religoes.o primeiro passo e se entender..entender o proprio eu e oque este eu veio fazer no mundo..quais sao sua missoes..oque deve absorver e oque deve jogar fora que nao serve pra nada.Ninguem entende que budismo e fisolofia de vida.uma maneira de se objetivar coisas e elevacao espiritual atraves da ferramenta meditacao..Budismo medita ..catolico reza o terco e o pais nosso..confessa ao Padre um mero mortal cheio de erros como nos..Evangelicos gritam em bencao ao divino e tira espiritos malignos encarnadas (muito parecido com espiritismo..umbanda e candonble.mas eles abominam estas religoes.)muito engracado (kkkkk) eu nao vim ao mundo pra entender ou seguir religiao..eu estou aqui pra aprender sobre mim e sobre seres humanos,.tentando me melhorar e ser um grande valor humano..tentando modificar oque me incomoda atraves de minhas acoes..nao vou consertar o mundo..mas contribuir pra ele melhorar o futuro..educando meus filhos bem ensiando eles bons valores ..e ajudando a mim e ao que me rodeam pra coisas melhores..Se eu achar que meditar e um caminho, nem quero saber qual e a origem disto..ou rezar seja la qual caminho vc siga.i importante e melhorar..nao seguindo os exemplos de monges ou profetas e sim do seu eu,que tem todo o poder do Universo pra fazer tudo ..pois somos filhos e semelhantes de Deus..ALa..Maome..Buda..resumindo pra mim cada um tem seu valor mas nao verdade eu quero coneccao com o Universo que a forca suprema..seja la o nome que tiver..Pois eu posso tudo.,venho da forca superior.que posso mudar e fazer coisas..so preciso me conectar com esta energia suprema..cada um da o nome que quiser.mas se resume em uma so forca.da qual eu vim e irei um dia..Nao vou perder tempo em discutir religao ou formas de vidas.Faco a minha vida e nela procuro fazer meu melhor.sem machucar ou danificar vidas alheiras.pois nao acredito em pecados.acredito em CAUSA E EFEITO..TUDO E COM UM BUMERANGUE JOGA LONGE E ISTO VOLTA..porem causas boas efeitos bons e e assim que quero viver...na verdade nao preciso de religiao..pois esta forca que chamam de Deus ja esta dentro de mim qdo eu nasci..nao preciso buscar fora indo em igrejas.templos ou pedir auxilio a padres ou profetas,,.eu sou meu profeta nao tenho que buscar a forca suprema em pessoas isto esta dentro de mim..como esta dentro deles..somos perfeitos e poderosos..eu nao me ajoelho pra falar com meu pai ou mae..nao devo me ajoelhar pra falar com a forca suprema dentro de mim..tenho apenas que respeitar..eu tenho a forca dentro de mim..sou a semelhanca dele..porem ele me deu isto,,pra que eu siga adiante e faca o melhor pra enaltecer o porque ele me colocou aqui..tenho que honrar minha passagem aqui.somos todos humanos e erroneos..,nao vou aceitar orar 15 pai nossos pra purificar meu erro..eu sei como fazer isto,ao inves de perder meu tempo rezando posso fazer ALGO MELHOR,ir a hospitais de crincas condenadas..velhos abandonados ..orfanatos e doar este tempo a quem precisa...Deus seja o nome que for nao precisa de oracao ele e o todo,,ele quer ver acao..ORAR NAO E REPETIR PALAVRAS DECORADAS OU DESESPERAR PRA PERDAO...EXISTEM MANEIRAS DE ORAR COMO SE DOAR A GRANDES CAUSAS...PENSE NISTO E SE AGUARRE A SUA RELIGIAO PROPRIA QUE SE CHAMA "voce" seu eu.esta e a verdadeira religao...o resto o homem inventou pra controlar a humanidade..
Anônimo disse…
Eu amei o comentário, pois é profundo e possui uma grande sinceridade e demonstra uma profunda e genuína intenção para melhorar a si mesmo e ao mundo. Porém eu não tenho fé, eu recito o daimoku, recito recito e continuo sem fé.


Xaxeila

Postagens mais visitadas deste blog

Bibliografia sobre viagens astrais

Bichomania versus Petzoo

Métodos eficazes para evitar o suicídio...