Esho Funi

Esho Funi significa a unicidade da vida e seu ambiente. Então na tradução exata do texto em sânscrito, "dois no fenômeno, mas não dois na essência". Sabe aquela experiência daquele físico que mostra que tem um gatinho na caixa e ele ao mesmo tempo está morto e vivo? O gatinho estar vivo ou morto depende da vontade do pesquisador! Se ele abrir a caixa o gatinho está morto! Exatamente, teoria comprovada. Budismo e ciência. Tudo é possível neste universo em que uma partícula se transforma em onda e vice-versa. Vivo! Morto! Vivo! Vivo! Morto! Lembra daquela brincadeira de criança, que a pessoa está viva ou morta conforme a criança ordena? Então, a idéia é essa! Se as partículas infinitamente pequenas se comportam assim, então eu sou uma ondona e particulona, kkk, e ora me comporto como onda e ora como partícula, quando sou partícula estou encarnada e quando sou onda estou desencarnada...kkk, se eu estiver pensando certo, neh? Nas pesquisas espirituais que estou fazendo existem muitas viagens, indagações, dúvidas e até hoje, nenhuma certeza. Filosoficamente falando não ter certezas é uma coisa inteligente pois as certezas científicas acabam transformando-se em dogmas e dogmas engessam o saber. Por outro lado, espiritualmente falando, não ter certeza é um desastre! Como ter fé em uma coisa sem ter absolutamente certeza de que ela existe. Fé é uma certeza em algo que a gente sabe que existe, simplesmente porque...sabe! E eu não tenho fé. Oro para ter fé. Fé. Fé. Quem sabe se eu ficar falando fé, diversas vezes ela aparece. Nam-myo-oho-rengue-kyo! Nam-myo-oho-rengue-kyo! Nam-myo-oho-rengue-kyo!(Sutra de Lotus)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bibliografia sobre viagens astrais

Bichomania versus Petzoo

Métodos eficazes para evitar o suicídio...