As Crises de Fúria

Com o passar do tempo e da ação dos medicamentos, a gente vai melhorando, melhorando, e chega um ponto crítico e temido: "virada maníaca". Segunda feira eu fui á psicóloga de carro e notei que fiz uma baliza ao estacionar muito precisa. Precisa demais. Como o alprazolam me deixa desatenta e lenta nos reflexos, supus que estivesse me aproximando da temida virada maníaca. Reclamei o fato à psiquiatra, que me tranqüilizou:"Ah, você está apenas melhorando, e como tem a doença, fica um pouco insegura, achando que tudo é por causa da doença. Reclamei do contorno translúcido em volta das pessoas, também."Não se preocupe, isto é a aura, é comprovada científicamente, não é alucinação." Bem, reconfortada assim, relaxei, e fui curtindo a minha melhora... Fui ao supermercado várias vezes, limpei a sala, lavei a roupa, Passei as férias na mãe, levei sobrinhas ao shopping, ao cinema, bem, isto às vezes me parecia rápido demais, e continuei me lembrando que estava tudo bem. Oquei, ontem, ao sair do estacionamento do shopping, um senhor não queria me deixar entrar na via (eu não sabia que ele não ia me deixar entrar, pois a velocidade é 10 por hora,eu ia sair ele ia entrar, então é óbvio que a prioridade é pra mim. Meti o carro e nem olhei pra trás. Ele deu-me luz, não liguei também, estou acostumada com estes "fominhas" no trânsito, geralmente não fazem mal nenhum... Porém, quando me mandou ir pro tanque, me enervei sobremaneira. Parei o carro obstruindo tudo e o fechando onde ele estava, uns 5 carros atrás. Desci do carro e perguntei se ele tinha algum problema. Mandou-me lavar roupa de novo e então eu gritei com o máximo dos meus pulmões para todo o E#tra ouvir: @%!¨*(), várias vezes. Entrei no carro e ao me dirigir para casa chorei demais, porque eu não sou mal-educada assim. Estressar-se no trânsito do estacionamento do E$tra é o cúmulo. O mundo tah mesmo perdido. Mais tarde, ao orar antes de dormir, perdoei-me, já que o que houve foi uma "crise de fúria". Eu sou meiga e normalmente não ligo pra os machistas do trânsito. Descer do carro no meio do shopping e enfrentar dois homens de mais de 100 quilos não é uma coisa muito racional... Perdoando-me assim, dormi tranquilamente, com duas lágrimas nos olhos. Acordei às sete e meia com o despertador do Reis e estou aqui, meio triste e meio irritada. É a virada maníaca, ou hipomania, com sintomas: irritabilidade, sensação de onipotência, poder, enfrentar tudo e todos, reação exagerada a estímulos pequenos, agitação, fazer planos rapidamente, muitos planos, ahr, inferno. Quando estou na fase 1 fico deprimida, triste e me mato. Quando estou um pouco mais elevada, fico agressiva e os outros me matam. É um inferno. Lind#, não esqueço e agora estou com medo de matar alguém. Tinha convidado o Reis para almoçar fora, mas agora não tenho certeza se quero sair, expondo-me a potenciais focos de irritação (fila da churrascaria, trânsito, mal atendimento). Tenho medo de reagir exageradamente e assim, expor minha família a situações vexatórias. Ontem eu estava sozinha, passei ridículo sozinha, mas e hoje? Será que eu vou me comportar corretamente? Estou com medo...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bibliografia sobre viagens astrais

Bichomania versus Petzoo

Métodos eficazes para evitar o suicídio...