Se alguém for procurar ter fé...

Nunca, nunca, vá em vários lugares aos mesmo tempo. O fato de descobrir ser médium tira todo o meu sentido em fazer daimoku, já que esqueci de perguntar a S. se existe mediunidade no budismo de Nitiren Daishonin. Quando vou orar à noite, antes de dormir, tendo a fazer um oração a Jesus Cristo, ao invés de recitação de daimoku. Isto porque posso falar com Jesus Cristo deitada ou em pé ou no chuveiro, ao passo que o daimoku deve ser em direção ao leste, e melhor ainda, para quem possui o Gohonzon, respeitosamente olhando para ele (Gohonzon), [o gohonzon é um pergaminho com escrituras e o Nam-myo-oho-rengue-kyo no centro.] O orar a Jesus Cristo pode ser mental e o daimoku, de preferência devo usar a minha voz (kyo - no final do sutra quer dizer voz). Isto incomodaria o Marido por demais. Quando estou sozinha de manhão, posso recitar o gongyo, mas isto faço bem devagarzinho, para não errar a pronúncia. Sim, você deve estar notando que é muito simples orar a Jesus e o ritual do budismo parece ser muito mais complicado, mas cada passo deste ritual complicado é uma reverência... Parecem degraus, que elevam nosso espírito. Pois o ritual é importantíssimo principalmente para uma pessoa que não tem nenhuma fé. Enfim, estou assim, ora faço o daimoku e ora oro a Jesus. Segundas-feiras tomo passes e oro em comum com companheiros em um renomado centro espiritual, e às terças-feiras, uno-me a um seleto grupo de companheiros para fazero o daimoku-tossu que significa daimoku em conjunto. No momento estou assim... Talvez eu esteja agindo corretamente, orando, sempre, não importando qual religião, orando, orando, pedindo que algum dia vou sentir em minha mente uma certeza de que existe um Deus, ou Buda, ou energia, Allah, Shivah, ou o que quer que seja imortal, incriado, onipotente, onisciente e que cuide de mim e da minha vida. Não acreditar em Deus só tem me levado a não ver sentido em nada, e à depressão. Estou lendo um livro chamado, C!mer, rezar e amar onde a personagem autobiográfica curou-se da depressão através de uma conversa com Deus...

Comentários

Vitória disse…
Perseverança...Ele não falha,tenha o nome que os terraqueos dêem...Deus há só um...continua a tua senda e encontrarás o Espírito Santo,o teu guia,seja lá o que for.Tbm acho que na nossa língua e cultura fica mais fácil e podemos abarcar várias coisas e rituais,filosofias e sabedorias de tds as culturas com as quais nos identificamos.O importante é ser feliz! :)
Anônimo disse…
Sempre considerei interessante a questão da fé. Sempre olhei para tudo isso com aquele olhar de interrogação. Uma pessoa curou-se de depressão por conversar com Deus? Sinal de que ela encontrou a si mesmo e a ele nela mesma... Hummm.
Viva a psicologia humana. Abraços meus

Postagens mais visitadas deste blog

Bibliografia sobre viagens astrais

Bichomania versus Petzoo

Métodos eficazes para evitar o suicídio...