Meu teste de grafologia - 22/11

Apaixonado (Emotivo Ativo Secundário) Sobre o Símbolo: a parte maior do Tao, o Yin, prevalece sobre o masculino Yang (Vermelho), que positivamente e firmemente fornece a energia que sustenta a compaixão, a afeição altruista, que resulta de Emotividade e Secundariedade;fundidas em harmonia e predominando sobre o instinto que irá produzir a energia necessária. Este é o único símbolo em que todas as energias brilham em suas casas.
Sobre o tipo Apaixonado:Ambiciosos que realizam. Extrema tensão de toda a personalidade. Atividade concentrada num fim único. Dominadores, naturalmente aptos para o comando. Sabem dominar e utilizar sua violência. Solícitos, respeitáveis, gostando do convívio social. Palestram geralmente bem. Tomam a sério a família, a pátria, a religião. Têm profundo sentimento da grandeza e sabem dominar as necessidades orgânicas; vão às vezes até o ascetismo. Valor dominante: a obra a realizar.
É preciso evitar tomar o termo "apaixonado" no sentido da linguagem corrente, que qualifica assim um ser que se entrega descontroladamente ao império de seu temperamento e de seus desejos, numa corrida desenfreada em busca do prazer. Aqui, ao contrário, se o "apaixonado", como emotivo que é, sente profundamente os estímulos exteriores e tem uma vida interior rica, modera e dirige, graças a sua Secundariedade, seus impulsos instintivos, chegando inclusive, a sublimá-los canalizando para a ação a energia que poderia gastar de outra maneira.Sua emotividade e sua atividade, reforçadas pela permanência dos objetivos, proporcionam à todos os atos uma extrema tensão. Dá prosseguimento, com tenacidade infalível, à realização de uma obra suscetível de marcar-lhe a existência, e suas decepções momentâneas poucas vezes são por ele consideradas como fracassos; são, de preferência, uma razão suplementar para redobrar os esforços na mesma direção. É conhecido pelo ardor frenético em que se conjugam a necessidade de agir, a ambição de realizar e os estímulos da emotividade.Pouco lhe importa, aliás, ser compreendido ou odiado, desde que esteja pessoalmente convencido da nobreza de suas aspirações ou da grandeza de seu empreendimento. A essa implacável auto-exigência corresponde uma exigência equivalente para com os outros. O apaixonado não admite ser distraído ou travado em seus empreendimentos. Quando dá uma ordem é para ser obedecido; quando alguém merecedor de sua estima lhe dá uma ordem, está pronto a cumprí-la.Quando em polaridade desarmônica:À tão grande tensão de todo o ser, suscetível de acarretar os maiores sucessos, podem corresponder também grandes perigos: a megalomania, a obstinação cega, a perseverança teimosa, a tirania, a dureza, o desprezo, a paranóia.
A Harmonia predomina nas 3 áreas de sua personalidade. (Mente, Corpo e Espirito) Os ideais, as aspirações e a intelectualidade (A parte superior da letra), encontram se em equilíbrio com a expressão dos sentimentos, o bom senso, a atuação no dia a dia (A parte mediana) e com o aspecto físico, sexual, instintivo do seu ser, a parte "terra" da nossa existência. O balanceamento mostra que as potencialidades estão disponíveis e que o caminho pela estrada da vida será produtivo e apropriado, levando em conta a característica básica que é o tipo psicológico acima descrito. Todos os centros energéticos (chacras) estão abertos e equilibrados.
Há uma necessidade de que seu ponto de vista seja vencedor, de que suas opiniões venham a prevalecer e que seu espaço seja respeitado. Mas está disponível para o dialogo, apelando para o bom senso e o interesse do grupo. Sabe ceder se necessário, mas não abre mão de seu ideal e sua liberdade. Sabe ouvir seus oponentes e argumenta com firmeza mas normalmente com sensibilidade.
Normalmente V. tem independência de espirito. Sabe ficar centrado e embasado nos próprios conceitos e opiniões. Mostra firmeza, estabilidade, indiferença, autocontrole, força de vontade, frieza, reserva, rigidez, individualidade e prudência. Sabe viver aproveitando o momento presente.


kkkkk, esta é boa, kkkk. Eu centrada, kkkk. Façam o teste no sítio do stum: www.somostodosum.com.br

Comentários

Vitória disse…
Não fiz ainda o teste do STUM,mas fiz qd estudava psicologia..eu tbm sou de carater apaixonado(EAS)!
Preferi ser uma não emotiva claro :)

Postagens mais visitadas deste blog

Bibliografia sobre viagens astrais

Bichomania versus Petzoo

Métodos eficazes para evitar o suicídio...