Sansho Shima

Antes de ontem assisti a um vídeo na reunião de budismo o qual me deixou perplexa e um pouco amedrontada. Trata-ta se de sansho shima, ou três obstáculos e quatro maldades (isso mesmo, aquelas duas palavrinhas significam tudo isso! - já estou me acostumando a isso, os japoneses falam 5 segundos e nós brasileiros levamos 5 minutos falando a tradução, kkkk). Este sansho shima, pelo que entendi é a manifestação de fenômenos inevitáveis com a evolução espiritual decorrente do avanço na recitação do dai-moku - dai moku é o sutra de lótus, ou sua essência. Recitando o daimoku ininterruptamente, nós começamos a mover uma energia do universo que manifestará os eventos da nossa evolução ou revolução humana, como é o termo correto do budismo de nitiren daishonin. Os obstáculos são bonno sho, go sho e ho sho. São problemas que se manifestam exatamente para impedir o prosseguimento na fé. São obstáculos referentes a problemas, circunstâncias como os pais e o marido não deixarem, os filhos aparecerem ou pedirem algo na hora da recitação do daimoku, autoridades religiosas ou de outro naipe que nos exerce influência na dissolução da nossa decisão de seguir o caminho correto. Já as maldades são fenômenos internos, doenças, desejos mundanos, medo da morte, opressão ou perseguição enfim espero que esteja correta a minha interpretação entre os obstáculos e maldades. As maldades são quatro: on ma, brono ma, tenthi ma e shi ma. Pena que estou tomando um remédio que tira todo o meu poder de aprendizagem. Estes conceitos que descrevi são anotados no bloco de notas, mas porém no vídeo também foram dados exemplos. On ma: uma pessoa toda engessada, não tem como sair para ir à reunião, à visita e outras atividades do kossen rufu - o kossen rufu , é o movimento budista de propagação da paz mundial. Brono ma pessoas que praticam o budismo visando apenas obter os benefícios materiais que certamente virão da prática. Quando não conseguem sentem-se invejosas e frustradas. tenshi ma líderes que exercem influência poderosa no comportamento dos indivíduos, dominando e tirando a autonomia de seguir o caminho da verdadeira religião. Shi ma Quando morre um membro da comunidade e as pessoas tem medo de que lhes aconteça o mesmo. Estou com medo dos obstáculos e maldades.

Comentários

Vitória disse…
Perseverança!
Também estou enfrentando uma crise muito dificil...Deus estará do nosso lado...:)
Anônimo disse…
Oiii, v. voltou! Obrigada, linda!

xaxeila
Adriana disse…
Xaxeila,

CLICA AQUI (clica com o botão invertido do mouse e manda abrir em nova janela) e vê esse site, tem uma explicação e o áudio do daimoku. Acho bem legal.
Anônimo disse…
Credo che lei abbia sbagliato. Sono sicuro. Sono in grado di provarlo. Scrivere a me in PM, ti parla. [url=http://lacasadicavour.com/cialis/ ]cialis compra [/url]Congratulazioni, ciГІ avrГ  una grande idea solo a proposito http://lacasadicavour.com/cialis-generico-online/ cialis 20 mg prezzo Congratulazioni, che cosa avete bisogno di parole ..., una grande idea

Postagens mais visitadas deste blog

Bibliografia sobre viagens astrais

Bichomania versus Petzoo

Métodos eficazes para evitar o suicídio...